As 5 Melhores Performances de Dança do Cinema

Antônio Banderas e Katya Virshilas

Nem todas as pessoas gostam de filmes musicais. Mas todo mundo gosta de ver quando um artista demonstra suas qualidades interpretativas de outras formas. Seja no canto ou na dança, a versatilidade é algo agradável no mundo do showbiz.

Alguns filmes dos anos 30 aos 60 foram marcantes e levantaram carreiras de artistas famosos como Fred Astaire, Ginger Rogers, Gene Kelly e tantos outros. O que dizer de Cantando na Chuva (1952), ou Ritmo Louco (1936), O Mágico de Oz (1939) e até mesmo – um dos meus prediletos –  Mary Poppins (1964). Atualmente La La Land, que não me agradou muito, papou diversos Oscar. Contudo, existem aqueles filmes que não são tão badalados, mas surpreendem com uma performance de dança completamente inesperada. Seja por ser engraçada, bem executada ou simplesmente por conter uma beleza plástica que ilumina a cena. Normalmente não rendem indicações pela Academia, mas se tornam inesquecíveis na mente dos que a assistem.

E foi com esse pensamento que eu  resolvi eleger as cinco performances de dança em filme modernos que me surpreenderam de alguma forma. Provavelmente não será a mesma lista que a sua. Mas, sem dúvida, são obras que valem a pena dar uma conferida.

 

5 – Mel Gibson / Do que as mulheres gostam – I Won´t Dance (Frank sinatra)

Começamos pelo show de Mel Gibson em Do Que as Mulheres Gostam. Com muito charme e desenvoltura, Mel proporcionou um dos momentos mais legais da obra. Sem falar na ótima trilha do inesquecível Frank Sinatra. Uma cena memorável.

 

 

4- Sean Scott Leonard / American Pie, o casamento – Várias

Eu não sou fã da franquia, e tenho sérias restrições ao trabalho do Sean William Scott. Mas tenho que admitir que a cena do Stifler dançando na boate gay em American Pie: O casamento valeu o ingresso pro filme. Foi realmente hilário. Elogios também à playlist estilo anos 80 da cena que faz a cabeça da galera LGBT.  Muito bom!

 

 

3 – Tom Cruise / Trovão Tropical – Get Back (Ludacris)

Começamos o pódio com um dos personagens mais surpreendentes do ótimo Tom Cruise. Em Trovão Tropical todas as atuações são marcantes (vale até um post sobre). Mas o versátil Tom mostrou porque é um dos melhores atores de sua geração. E se você nunca ouviu falar de Trovão Tropical, não sabe o que está perdendo.

 

 

2 – Antônio Banderas e Katya Virshilas / Vem Dançar – Así Se Baila el Tango ( grupo argentino Bailongo)

Eles podem ter dificuldades em nos superar no futebol, mas é preciso reverenciar sua música. O tango argentino é sempre algo bonito de se ver. E no mediano filme Vem Dançar, Antônio Bandeiras e a belíssima – e pouco conhecida – dançarina Katya Virshilas dão um verdadeiro show sensual e técnico. De tirar o fôlego!

 

 

1 – Michael Jackson / Moonwalker – Moonwalker (Michael Jackson)

Eu sei que Michael não é ator na essência. Mas no caso em questão ele estava a atuar, portanto se qualificou para a  lista. E como dançarino, poucos conseguiriam superá-lo, não é mesmo? O filme Moonwalker não é lá muito interessante e até um pouco estranho. Mas a cena de dança foi emblemática, inesquecível e fez valer os 94 minutos da obra.

Compartilhe

Deixe seu Comentário