Talento de Verdade

Aurora Grace Vanderwall Daniela Andrade

Hoje em dia é mais fácil expor seu dom artístico ao mundo do que há 20 anos. Para isso basta conhecer um pouquinho do universo web, ter iniciativa e, claro, muito talento. Mas talento de verdade! Porque nós sabemos que tem bastante coisa “produzida” por aí. Principalmente em terras tupiniquins, onde “artistas” fazem sucesso por milhões de motivos. Desde empresários ou amigos poderosos à exploração visual de uma bela bunda. Mas talento mesmo; esse fica em segundo plano.

Por sorte temos a boa e velha internet. E quando você ganha notoriedade porque postaram um vídeo despretensioso seu na web, ou porque descobriram o seu canal pouco popular no YouTube; onde são postados vídeos sem muito cuidado técnico, mas apenas para expor sua arte; parabéns! Você realmente tem talento.

E neste post eu gostaria de ressaltar três expoentes de uma nova safra de cantoras que podem vir a se tornar futuras divas da música mundial. Jovens, belas e muito talentosas essas meninas estão aos poucos conquistando o seu lugar. E se você nunca ouviu falar, passará a conhecer agora.

 

DANIELA ANDRADE

Não se engane, ela não é carioca e muito menos nasceu no Brasil. Esta jovem canadense se tornou conhecida pelo meio mais simples e fácil – se você tem talento, claro – de se lançar hoje em dia: Covers no YouTube. Os vídeos dela já ultrapassaram a marca de 300 milhões de visualizações. E devido à notoriedade alcançada, Dani emplacou músicas em séries americanas cultuadas como Suits e Supergirl.

Apesar do apelo comercial de ter músicas em enlatados americanos, Daniela Andrade conseguiu lançar seu primeiro álbum de forma 100% independente – o sonho de qualquer cantor. Desta forma ela pôde se manter fiel ao seu estilo meigo e cativante de cantar.

 

GRACE VANDERWAAL

Simpática e talentosa, esta americana de apenas 13 anos (sim, eu disse TREZE!) começou a compor suas músicas aos 3 anos de idade. Aos 11, com dinheiro do que seria seu aniversário, comprou o seu primeiro Ukulele. Instrumento de quatro cordas bastante conhecido no Hawaii. O que dá mais charme ainda ao seu estilo.

Em 2016 Grace venceu a 11ª temporada do programa American´s Got Talent, do canal estadunidense NBC. E em sua primeira audição, o famigerado Simon Cowell chegou a dizer que ela seria a próxima Taylor Swift. Eu, particularmente, acho que vai ser muito melhor. Tudo bem que Taylor tenha uma boa voz, mas é produzida demais para o meu gosto.

No YouTube a Ms. Vanderwall mantém um canal onde é possível conferir músicas de sua autoria e também belos covers.

 

AURORA

Eu deixei por último a cantora que para mim é a perfeita substituta de Dolores O´Riordan, vocalista da banda irlandesa The Cranberries. Aurora Aksnes – ou apenas AURORA – é uma cantora norueguesa que possui enorme capacidade intelectual em suas letras.  Aos seis anos ela ficou fascinada com o som que um piano velho encontrado no sótão da sua casa podia produzir. Depois foram só mais 36 meses para passar a escrever músicas.

O primeiro álbum de lançamento de AURORA chama-se All My Demons Greeting Me As A Friend, o qual ganhou fama mundial sendo classificado como o 28° álbum mais vendido do Reino Unido no ano passado.

A jovem cantora diz que intitulou seu primeiro trabalho desta forma porque suas músicas falam da parte mais obscura que as pessoas possuem, mas que têm medo de revelar. Profundo, não?

 

Curtiu? Conhece alguma cantora que vale a pena falar sobre? Então deixe seu recado e vamos compartilhar o melhor que a cultura pop pode nos proporcionar.

 

 

 

Compartilhe

Deixe seu Comentário