The Witcher – 10 anos

The Witcher 3

Há 10 anos era lançado um game para PC´s que daria início a uma das melhores sagas conhecidas: The Witcher. Baseada nos livros do polonês Andrzej Sapkowski, a história narra as aventuras do bruxo Geralt De Rívia, o Lobo Branco.

Tal qual os livros, os games são extremamente detalhados. Geralt, e suas aventuras amorosas entre Yennefer de Vengerberg e Triss Merigold, bem como seu relacionamento com o mestre Vessemir e, claro, com sua filha adotiva Cirila de Riannon, constam no enredo dos jogos e mudam de acordo com seu progresso ou escolhas.

Existem 4 títulos do universo para videogames: The Witcher, de 2007 que fora lançado só para computadors pessoais;  The Witcher 2: Assassins of Kings, de 2011 lançado para Xbox 360 e PC; e The Witcher 3: Wild Hunt, de 2015, lançado para PS4, Xbox One e PC. Este último, inclusive, considerado um dos melhores RPG´s da história dos games. No ano passado, a produtora CD Projekt RED lançou também o game Gwent. Uma versão eletrônica de um jogo de cartas muito famoso dentro do universo criado por Sapkowski.

Esta semana, para comemorar os 10 anos do início da saga, a produtora lançou na rede um vídeo especial com os personagens do universo confraternizando. Como se estivessem em tempo real, lembrando os acontecimentos da saga e as vitórias conquistadas. Geralt se refere a quem assiste ao vídeo como o player do game. Uma ação simples, porém, acertada. Tanto que em cerca de 48 horas já tinha mais de 1 milhão de visualizações no youtube.  Confira!

 

 

The Witcher na Netflix

Em maio de 2017 a plataforma de streaming Netflix anunciou que estava em produção uma série baseada em The Witcher, inclusive com participação de Andrzej Sapkowski no roteiro. Caso se concretize, não tenho dúvidas que se tornará tão ou mais popular que Game Of Thrones. E sendo a Netflix mais competente em séries do que filmes, tem tudo pra dar certo. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Compartilhe

Deixe seu Comentário